Campo Grande (MS), Segunda-feira, 15 de Setembro de 2025

Política / Justiça

Moraes cobra explicações sobre demora no retorno de Bolsonaro à prisão domiciliar após alta hospitalar

Ministro do STF deu 24 horas para Polícia Penal do DF apresentar relatório detalhado sobre a escolta

15/09/2025

18:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou nesta segunda-feira (15/9) que a Polícia Penal do Distrito Federal explique, em até 24 horas, o motivo de não ter sido feito o “transporte imediato” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para sua residência, onde cumpre prisão domiciliar, após a alta hospitalar concedida no domingo (14).

Determinação de Moraes

No despacho, Moraes ordena que a corporação envie um relatório circunstanciado sobre a escolta realizada, com informações detalhadas sobre:

  • o veículo utilizado no deslocamento até o Hospital DF Star,

  • a equipe responsável pela segurança,

  • e os agentes que acompanharam Bolsonaro no quarto da unidade médica.

Internação e estado de saúde

Bolsonaro deu entrada no Hospital DF Star por volta das 8h de domingo (14/9). Segundo boletim médico, ele passou por exames e por um procedimento de remoção de lesões no tronco e no braço direito, realizado com anestesia local e sedação.

O cirurgião Cláudio Birolin, responsável pelo procedimento, afirmou que o ex-presidente está com a saúde “fragilizada” e apresentava dificuldades de alimentação.

Após a alta, por volta das 14h, Bolsonaro deixou a unidade médica sob aplausos de apoiadores, que o recepcionaram com gritos e o hino nacional, e seguiu para casa, onde deveria retomar o cumprimento da medida de prisão domiciliar.

Contexto

Bolsonaro foi condenado pelo STF a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado e crimes contra a democracia. O local definitivo de cumprimento da pena ainda será definido pelo ministro Alexandre de Moraes, mas atualmente o ex-presidente está em prisão domiciliar em Brasília, no âmbito de outro inquérito.

A exigência de explicações sobre a escolta amplia o rigor da fiscalização do Supremo sobre o cumprimento das medidas restritivas impostas ao ex-presidente.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: