Campo Grande (MS), Domingo, 24 de Agosto de 2025

Política / Justiça

Flávio Bolsonaro relata assalto contra mãe e avós em Resende (RJ)

Família foi feita refém por mais de uma hora; criminosos buscavam “dinheiro que Bolsonaro mandava”

24/08/2025

14:00

DA REDAÇÃO

Cenas de vídeo divulgado pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) mostrando a casa de seus avós, após o que ele relatou como assalto, neste domingo (24.ago.2025)

A família do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou ao centro das atenções neste domingo (24). O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) relatou que sua mãe, Rogéria Bolsonaro, de 65 anos, e seus pais, ambos na faixa dos 80 anos, foram feitos reféns durante um assalto em Resende, no sul do Rio de Janeiro.

Segundo o senador, os criminosos mantiveram a família sob ameaça por mais de uma hora de terror, com armas apontadas para a cabeça e uso de fita adesiva para amarrar e amordaçar as vítimas.

Relato de Flávio Bolsonaro

Nas redes sociais, Flávio detalhou o episódio e reproduziu a fala dos criminosos, que alegaram saber quem era Rogéria e perguntaram pelo suposto dinheiro enviado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro aos avós.

Acabaram de fazer minha mãe e meus octogenários avós de reféns, na casa deles em Resende/RJ. E não foi um simples assalto. Graças a Deus estão todos bem, mas foi mais de uma hora de terror, com arma na cabeça e boca tampada com fita adesiva”, relatou o senador.

Ainda segundo ele, os assaltantes reviraram toda a casa.

Os marginais chegaram abordando minha mãe, dizendo que sabiam quem ela era e querendo saber onde estava o ‘dinheiro que o Bolsonaro mandava para meus avós’. Reviraram a casa inteira. Como não havia dinheiro, levaram alguns anéis e fugiram roubando o carro do meu avô”, acrescentou.

Flávio afirmou que as providências já foram tomadas e que espera que os responsáveis sejam identificados e presos em breve.

Quem é Rogéria Bolsonaro

Rogéria Nantes Nunes Braga, conhecida como Rogéria Bolsonaro, foi a primeira esposa de Jair Bolsonaro, com quem foi casada entre 1978 e 1997. É mãe dos três filhos mais velhos do ex-presidente: Flávio Bolsonaro, Carlos Bolsonaro (PL-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Rogéria foi vereadora do Rio de Janeiro entre 1993 e 2000, por dois mandatos consecutivos. Em 2000, perdeu a vaga justamente para o filho Carlos. Tentou retornar à Câmara Municipal em 2020, mas não se elegeu, obtendo 2.033 votos.

Em 2022, publicou uma foto ao lado dos pais, Jó e Aparecida, avós dos três filhos mais velhos de Jair Bolsonaro, que foram as vítimas do assalto relatado neste fim de semana.

Contexto

O episódio ocorre em meio à forte exposição pública da família Bolsonaro, que enfrenta processos no Supremo Tribunal Federal (STF) e investigações da Polícia Federal. Recentemente, mensagens entre Jair e Eduardo Bolsonaro, reveladas pela PF, colocaram ainda mais pressão sobre o PL e a oposição em torno do debate sobre anistia aos condenados do 8 de Janeiro.

O assalto em Resende, ainda em investigação, reacende debates sobre segurança pública, exposição política de familiares e as tensões envolvendo o clã Bolsonaro e autoridades brasileiras.

Leia abaixo a íntegra da nota de Flávio Bolsonaro: 

“Acabaram de fazer minha mãe e meus octogenários avós de reféns, na casa deles em Resende/RJ. E não foi um simples assalto.

“Graças a Deus estão todos bem, mas foi mais de uma hora de terror, com arma na cabeça e boca tampada com fita adesiva.

“Os marginais chegaram abordando minha mãe, dizendo que sabiam quem ela era e querendo saber onde estava o “dinheiro que o Bolsonaro mandava para meus avós”.

“Reviraram a casa inteira.

“Como não havia dinheiro, levaram alguns anéis e fugiram roubando o carro do meu avô.

“Já tomamos as providências e, se Deus quiser, em breve esses marginais covardes serão encontrados!”


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: