Campo Grande (MS), Domingo, 04 de Maio de 2025

Segurança Pública

Polícia prende suspeito de planejar ataque a bomba em show da Lady Gaga no Brasil

Operação 'Fake Monster' desarticula grupo que disseminava ódio e incentivava crimes contra crianças e público LGBTQIA+

04/05/2025

08:00

NAOM

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, prendeu neste sábado (3) um homem suspeito de planejar um ataque com bomba durante o show da cantora Lady Gaga no Brasil. A ação faz parte da operação “Fake Monster”, que também resultou na apreensão de um adolescente no Rio de Janeiro.

De acordo com as investigações, o grupo promovia discursos de ódio e articulava ações violentas contra crianças, adolescentes e o público LGBTQIA+. Segundo informações divulgadas pelo portal G1, o plano era tratado entre os integrantes como um “desafio coletivo”, com o objetivo de ganhar visibilidade nas redes sociais por meio de ataques coordenados.

“Eles incentivavam o uso de explosivos improvisados e coquetéis molotov, com recrutamento de adolescentes para executar os ataques”, informou a Polícia Civil.

Detalhes da operação:

  • 15 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em nove cidades dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso;

  • O líder do grupo foi preso em flagrante no Rio Grande do Sul, por porte ilegal de arma de fogo;

  • Um adolescente apreendido no Rio de Janeiro armazenava material de pornografia infantil;

  • Dispositivos eletrônicos, armas e outros materiais foram apreendidos e serão analisados pelas autoridades.

A operação contou com a atuação de unidades especializadas da Polícia Civil e do Ciberlab, departamento do Ministério da Justiça voltado ao combate a crimes cibernéticos. Os suspeitos utilizavam plataformas digitais para incitar automutilação, pedofilia, radicalização de jovens e ódio contra minorias, travestidos de jogos e desafios internos do grupo.

Investigações em andamento

A Polícia informou que as investigações continuam para identificar outros membros da organização, que mantinha redes de comunicação criptografadas e atuava de forma articulada para evitar rastreamento.

“Nosso objetivo é desarticular completamente esse tipo de organização criminosa que ameaça a segurança de eventos e fomenta crimes hediondos na internet”, disse um investigador envolvido na operação.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: