Campo Grande (MS), Sexta-feira, 18 de Abril de 2025

Famosos / Justiça

Juliana Oliveira acusa SBT de omissão e diz que era trancada no banheiro para evitar contato com Otávio Mesquita

Comediante denuncia importunação sexual em gravação de 2016 e afirma que emissora ignorou suas queixas por anos

16/04/2025

08:00

NAOM

DA REDAÇÃO

©REPRODUÇÃO

A comediante Juliana Oliveira voltou a se pronunciar publicamente nesta terça-feira (15) sobre as acusações de importunação sexual que fez contra o apresentador Otávio Mesquita. Em novo vídeo divulgado nas redes sociais, ela afirma que o SBT ignorou suas denúncias desde o início e detalha episódios de assédio ocorridos nos bastidores do programa "The Noite", comandado por Danilo Gentili.

Segundo Juliana, a situação mais grave ocorreu durante uma gravação exibida em 25 de abril de 2016, em que Mesquita, vestido de Batman e suspenso por cabos, a teria apalpado nos seios e na genitália, agarrando-a à força e simulando ato sexual em rede nacional.

“Ele chegou com as duas mãos na minha bunda, no meu peito, e eu dei um chega pra lá, mas ele não parou. Me agarrou à força, aquilo foi uma violência. Isso não foi consentido”, declarou.

A humorista afirma que reclamou imediatamente com Danilo Gentili, com o diretor e com a produção, mas que a única providência tomada foi evitar novos convites ao apresentador. Ainda assim, Otávio teria continuado a aparecer espontaneamente nos estúdios, e, nessas ocasiões, a produção a trancava no banheiro para evitar contato.

“Isso aconteceu mais de dez vezes, durante anos. Eu era escondida como se a criminosa fosse eu”, desabafou Juliana.

Justiça e desligamento do SBT

Em 2020, após a repercussão do caso envolvendo Dani Calabresa, Juliana afirma que conseguiu levar a denúncia ao setor de compliance da emissora, mas temia perder o emprego. Segundo ela, o caso foi finalmente formalizado em 2024, mas culminou em sua demissão do SBT.

“Só procurei a Justiça porque o SBT não fez nada para me defender”, disse a humorista, que deve processar a emissora por danos materiais e morais.

Reações e investigações

O SBT afirmou, por meio de nota, que não comentará o caso. Já a Polícia Civil de São Paulo abriu inquérito para investigar a denúncia, conforme revelou a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.

Em sua defesa, Otávio Mesquita classificou a acusação como “absurda” e afirmou que a comediante só fez a denúncia agora porque “foi demitida e está chateada”.

Trecho da gravação polêmica:

Durante a exibição do episódio, Mesquita faz comentários de conotação sexual e simula estar tendo relações com Juliana, mesmo diante de protestos da comediante. Danilo Gentili também aparece no vídeo dizendo: “Juliana está fazendo cara feia, mas eu sei que ela gostou”.

Mesquita complementa: “Eu dei uma apertada nas peitocas dela. É durinho.”

O caso está em andamento na Justiça, e a promotoria analisa os elementos para eventual responsabilização criminal do apresentador.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: