Campo Grande (MS), Sábado, 19 de Abril de 2025

POLÍTICA

Moraes nega saída temporária de Páscoa ao ex-deputado Daniel Silveira

STF seguiu parecer da PGR, que destacou violação de medidas cautelares pelo ex-parlamentar

17/03/2025

17:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta segunda-feira (17) o pedido do ex-deputado federal Daniel Silveira para a saída temporária de Páscoa. Atualmente, Silveira cumpre pena no sistema penitenciário do Rio de Janeiro.

🛑 Pedido negado

A defesa do ex-parlamentar solicitou a autorização para que ele pudesse passar o feriado com a família, alegando que ele tem direito ao benefício por estar no regime semiaberto. No entanto, Moraes seguiu parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) e rejeitou o pedido.

📌 Justificativa da decisão

🔹 A PGR argumentou que Silveira teve a liberdade condicional revogada após descumprir medidas cautelares.
🔹 Segundo o órgão, o ex-deputado não apresenta comportamento adequado para ser beneficiado com a saída temporária.
🔹 O parecer também ressaltou que sua recente reversão de status prisional impede a concessão do benefício.

📢 O que diz a PGR?

"Ainda que essas faltas não produzam efeitos sob o regime disciplinar a que ele se encontra internamente submetido, impedem, sobretudo quando se considera a proximidade do fato, que se lhe reconheça, no presente momento, o comportamento adequado ou a própria compatibilidade do benefício com a recente reversão do seu status e, portanto, com os objetivos da sua pena", destacou a Procuradoria-Geral da República.

⚖️ Condenação de Daniel Silveira

🔹 Em 2023, o ex-deputado foi condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão pelos crimes de tentativa de impedir o livre exercício dos Poderes e coação no curso do processo, ao proferir ameaças e ofensas contra ministros da Corte.
🔹 Em dezembro de 2024, ele perdeu o livramento condicional por violar medidas cautelares, como o recolhimento noturno obrigatório.
🔹 Os crimes que levaram à sua condenação ocorreram entre 2020 e 2021, quando Silveira usou as redes sociais para incitar atos contra o Supremo Tribunal Federal e sugerir agressões físicas a ministros da Corte.

Com essa decisão, Daniel Silveira permanece detido no sistema prisional do Rio de Janeiro, sem direito à saída temporária de Páscoa.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: