ECONOMIA
Bolsa Família: Caixa Econômica inicia pagamento para beneficiários com NIS de final 6 nesta segunda-feira
Parcela de novembro também inclui adicionais para famílias com crianças, gestantes e adolescentes.
25/11/2024
07:35
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Caixa Econômica Federal começou nesta segunda-feira (25) o pagamento da parcela de novembro do Bolsa Família para beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 6. Com o novo adicional, o valor médio do benefício subiu para R$ 681,22, variando conforme a composição familiar.
Além do benefício básico, o programa contempla três adicionais específicos:
Esses adicionais buscam garantir suporte financeiro para atender às necessidades específicas das famílias, como alimentação, saúde e educação.
O pagamento do Bolsa Família ocorre nos últimos dez dias úteis de cada mês, conforme o final do NIS. Para conferir datas, valores e detalhes das parcelas, os beneficiários podem utilizar o aplicativo Caixa Tem, que permite acompanhar movimentações nas contas poupança digitais do banco.
Neste mês de novembro, o Auxílio Gás não será pago, pois o benefício é depositado a cada dois meses. O próximo pagamento está previsto para dezembro.
O programa beneficia famílias cadastradas no CadÚnico que têm ao menos um integrante recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Mulheres responsáveis pelo núcleo familiar e vítimas de violência doméstica têm prioridade no recebimento.
O Bolsa Família e o Auxílio Gás são programas essenciais para combater a pobreza e a desigualdade no país, garantindo segurança alimentar, apoio às crianças e adolescentes, e auxílio no acesso a recursos básicos como gás de cozinha.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Confira seu astral para esta quarta-feira, 15
Leia Mais
Governo planeja aumentar isenção do imposto de renda para R$ 3.036 em 2025
Leia Mais
Novos valores e regras do salário-família em 2025: saiba quem tem direito e como solicitar
Leia Mais
Com medo de passar mal, deputado acusado de matar Marielle evita cateterismo
Municípios