Campo Grande (MS), Domingo, 20 de Abril de 2025

POLÍCIA

Rogério Andrade, maior bicheiro do RJ, é transferido para presídio federal de Campo Grande

Bicheiro, acusado de homicídio, foi transferido do Complexo de Bangu para o Presídio Federal de Campo Grande por recomendação da Senappen

12/11/2024

09:00

MDX

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O maior bicheiro do Rio de Janeiro, Rogério Andrade, está sendo transferido nesta terça-feira (12) para o Presídio Federal de Campo Grande. Ele estava encarcerado no Complexo de Bangu, no Rio de Janeiro, e a recomendação de transferência foi feita pela Senappen (Secretaria Nacional de Políticas Penais).

Rogério está preso desde outubro deste ano, acusado de ser o mandante do homicídio de Fernando Ignácio. Na manhã desta terça-feira, ele foi retirado do presídio no Rio de Janeiro para ser transportado até Mato Grosso do Sul, de acordo com informações obtidas pelo portal Midiamax.

Rogério de Andrade foi preso em 29 de outubro, em sua residência na Barra da Tijuca, no Rio. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) denunciou Andrade pelo homicídio qualificado de Fernando de Miranda Iggnácio, ocorrido em novembro de 2020 no estacionamento de um heliporto no Recreio dos Bandeirantes.

Segundo as investigações, Andrade teria sido o mandante do crime, motivado por disputas pelo controle dos jogos de azar. Os mandados da operação "Último Ato" foram expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal do Tribunal do Júri e cumpridos em bairros como Barra da Tijuca e Duque de Caxias.

Investigação e acusações

Rogério Andrade já havia sido denunciado pela morte de Fernando Iggnácio em março de 2021. Contudo, em fevereiro de 2022, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu trancar a ação penal contra o contraventor, alegando falta de provas.

Através de um novo Procedimento Investigatório Criminal (PIC), o Ministério Público afirmou ter identificado não apenas sucessivas execuções resultantes da disputa entre Rogério Andrade e Fernando Ignácio, mas também a participação de um terceiro envolvido no homicídio. De acordo com a nova denúncia do Gaeco, Lisboa foi o responsável por monitorar a vítima até o momento do crime, fornecendo informações cruciais para a execução.

A transferência de Rogério Andrade para o Presídio Federal de Campo Grande é vista como uma medida para garantir a segurança durante o processo judicial, considerando sua influência no submundo do crime organizado no Rio de Janeiro.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: