LUTO
Jornalista Nathalia Urban morre após retornar de lua de mel na Tunísia
Correspondente do Brasil 247, Nathalia Urban tinha acabado de se divorciar após a lua de mel e faleceu vítima de um acidente de carro na Escócia
26/09/2024
11:35
MTP
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
A jornalista Nathalia Urban, de 36 anos, faleceu nessa quarta-feira (25/9) em Edimburgo, na Escócia, após sofrer um acidente de carro. Nathalia, que era correspondente do portal Brasil 247 e ativista pró-Palestina, havia retornado recentemente de uma lua de mel na Tunísia, onde se divorciou logo após o casamento. A causa exata da morte ainda não foi divulgada.
Nascida em Santos, litoral de São Paulo, Nathalia tinha se estabelecido na Escócia, onde trabalhava como jornalista e militava pelos direitos dos povos latino-americanos. Ela era conhecida pelo programa Veias Abertas, transmitido pela TV 247, que dava visibilidade às lutas e histórias da América Latina.
Segundo informações de fontes do Brasil 247 ao portal Metrópoles, Nathalia havia viajado para a Tunísia com o então marido para a lua de mel, após ficarem noivos em setembro do ano passado. Contudo, durante a viagem, o relacionamento terminou em divórcio, e a jornalista retornou à Escócia. Foi lá que, pouco depois, sofreu um acidente de carro fatal.
O portal Brasil 247 confirmou a morte de Nathalia nas redes sociais, mencionando que seus aparelhos seriam desligados e que seus órgãos seriam doados em um último gesto de solidariedade. "Nathalia lutou pela liberdade de todos os povos. Estamos em luto e consternados", escreveu o portal em um comunicado.
Nathalia Urban era uma voz ativa nas causas latino-americanas e pró-Palestina, sempre destacando temas de justiça social em suas reportagens e análises. Seu trabalho no Brasil 247 e no programa Veias Abertas destacou-se por dar voz a questões muitas vezes marginalizadas pela grande mídia.
Ela mantinha um relacionamento com o jornalista australiano Damien Minards, que tem perfil fechado nas redes sociais. Seu último post no Instagram foi feito há cinco dias, durante uma passagem por Istambul, na Turquia.
A morte de Nathalia Urban deixa um legado de ativismo, empatia e compromisso com a verdade, além de uma profunda tristeza entre seus colegas de trabalho, amigos e familiares.
#jornaldoestadoms
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Municípios