FAMOSOS
Justiça ordena soltura de Deolane Bezerra e outros investigados em operação contra lavagem de dinheiro
Decisão do TJPE substitui prisões preventivas por medidas cautelares após novas diligências serem solicitadas pelo Ministério Público
23/09/2024
19:21
G1
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
Na noite desta segunda-feira (23), o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) determinou a soltura de Deolane Bezerra, sua mãe Solange Bezerra, e outros investigados presos no âmbito da Operação Integration, que apura um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A decisão foi tomada pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que acatou um pedido de habeas corpus em favor de Darwin Henrique da Silva Filho, dono da casa de apostas Esportes da Sorte, estendendo a decisão aos demais detidos.
Deolane Bezerra estava presa em uma cela especial no presídio de Buíque, enquanto sua mãe, Solange, estava detida na Colônia Penal Feminina do Recife. A decisão, no entanto, não incluiu o cantor Gusttavo Lima, que teve sua prisão preventiva decretada no mesmo caso mais cedo.
Além de Darwin Filho, a decisão também beneficiou:
Os investigados deverão cumprir uma série de medidas cautelares, entre elas:
Os bloqueios de valores e o sequestro de bens determinados pela Polícia Civil permanecerão em vigor, conforme a decisão do desembargador.
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) devolveu o inquérito à Polícia Civil na última sexta-feira (20), solicitando a realização de novas diligências e recomendando a substituição das prisões preventivas por outras medidas cautelares. O desembargador justificou sua decisão citando a falta de convicção do MPPE em apresentar denúncia, o que torna as prisões preventivas ilegais.
#jornaldoestadoms
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Municípios