FAMOSOS
Preta Gil relata dificuldades após retirada do reto durante tratamento contra o câncer
Cantora revela incontinência fecal e uso de fraldas após cirurgia; também compartilha experiência dolorosa de ser abandonada pelo parceiro durante o tratamento.
28/08/2024
20:36
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Preta Gil, de 50 anos, revelou as dificuldades que tem enfrentado desde que precisou retirar o reto como parte do tratamento contra o câncer. Em entrevista ao programa Conversa com Bial (Globo), exibido na última terça-feira (27), a cantora detalhou os desafios que vem enfrentando, incluindo incontinência fecal e a necessidade de usar fraldas.
"Minha parte digestiva é toda diferente. Eu ainda passo por coisas muito delicadas. Tenho incontinência fecal, ainda uso fralda. A reabilitação é longa até eu conseguir retomar o comando do meu corpo. É muita fisioterapia pélvica", explicou Preta Gil. A entrevista foi gravada antes da descoberta de que a doença havia retornado.
Preta também descreveu a luta contra o câncer como uma das experiências mais difíceis de sua vida. "Muitas renúncias. Parece um pesadelo, que não está acontecendo com você, mas, ao mesmo tempo, está. As decisões estavam nas minhas mãos, mas em um estado de vulnerabilidade total, porque não sabia o que iria acontecer", desabafou.
Durante o tratamento, Preta Gil enfrentou um outro desafio doloroso: o abandono por parte do então namorado, Rodrigo Godoy, de 35 anos. "Ele não segurou. Depois entendi que ele estava em um relacionamento extraconjugal há seis meses e eu não sabia. Mas [até então], na minha cabeça, até eu o acolhia. Pensava: 'Ah, está sendo muito duro para ele, não está dando conta, deve ser muito difícil ter a mulher doente'. Ele não ficava comigo no hospital. Ele me largava literalmente. Eu vivia cercada de amigos, família, e ele na rua. É triste, mas é uma realidade minha e de muitas mulheres", relatou a cantora.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Municípios