Secretaria do Trabalho inicia nesta sexta-feira (16) atendimento em Libras
Por meio de um programa exclusivo, que será aplicado na SMTER e na Sala do Empreendedor, os intérpretes serão acionados em sistema remoto
15/07/2021
14:33
SECOM
Juliana Gonçalves
A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) inicia a partir desta sexta-feira (16) o atendimento na Língua Brasileira de Sinais (Libras). A demonstração da aplicabilidade do programa será feita, às 11hs, na sede da SMTER (Rua Pernambuco, 162) e vai contar com a presença do prefeito Marcelo Belinati; do secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos; e da deputada federal Luísa Canziani, articuladora do projeto na cidade.
O atendimento em libras será feito por meio do HelpVox, um programa que possibilita o acesso remoto a uma central de intérpretes de libras e que foi doado pela empresa por um período inicial de 30 dias. O sistema ficará disponível no atendimento da SMTER e na Sala do Empreendedor.
De acordo com o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, o programa vai ampliar o atendimento aos trabalhadores com deficiência e contribuir ainda mais para a inserção desse público no mercado de trabalho. Segundo estimativas da Associação Londrinense dos Surdos, cerca de 5% da população tem deficiência auditiva.
A iniciativa é uma das ações do Pacto Municipal das Pessoas com Deficiência, projeto idealizado pela deputada federal Luísa Canziani, que iniciou em junho e visa chamar a atenção da população em geral para os problemas enfrentados diariamente pelas pessoas com deficiência. “Uma sociedade mais justa e igualitária se faz com mais inclusão. Temos que estar sensíveis às dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência e oferecer soluções que minimizem esse cenário”, afirmou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Zambelli quer acareação com Delgatti, mas só aceita se for por videoconferência
Leia Mais
Sou mais velho que meus pais
Leia Mais
PT escolhe novo presidente em meio à queda de popularidade e desafios para 2026
Leia Mais
Banco dos Brics já aprovou US$ 6,3 bilhões para projetos no Brasil, diz Dilma Rousseff
Municípios