Evento com cerca de 200 pessoas é encerrado, e 6 estabelecimentos são fechados por fiscalização em Curitiba
Conforme balanço, ação de fiscalização ainda aplicou 21 multas entre sábado (26) e a madrugada deste domingo (27).
27/06/2021
13:00
G1 PR
PA
Segundo balanço, estabelecimentos com festas eram reincidentes ©Reprodução/AIFU
Uma ação de fiscalização acabou com uma festa clandestina cerca de 200 participantes encerrada e seis estabelecimentos fechados em Curitiba por desrespeito aos decretos estadual e municipal de combate à Covid-19.
O balanço foi feito entre sábado (26) e a madrugada deste domingo (27).
Segundo a Polícia Militar (PM), as equipes localizaram um evento em um estabelecimento comercial no bairro Boqueirão onde aproximadamente 200 pessoas dançavam em frente a um palco. A maior parte delas não fazia uso de máscara.
No local, a Secretaria Municipal de Urbanismo aplicou um uma multa de R$ 50 mil pelo desrespeito às medidas restritivas.
O estabelecimento ainda foi multado em mais R$ 5 mil pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente pelo uso de som mecânico sem autorização.
As mesmas autuações foram feitas para outro estabelecimento comercial da cidade, no bairro Cajuru, onde cerca de 100 pessoas estavam em um local ingerindo bebidas alcoólicas e sem uso de máscara.
Nos dois casos, segundo a prefeitura, os estabelecimentos eram reincidentes. Os proprietários precisaram assinar termo circunstanciado para serem liberados.
Balanço da AIFU
Conforme balanço divulgado neste domingo (27), a Ação Integrada de Fiscalização Urbana fechou seis estabelecimentos comerciais da capital por irregularidades e também aplicou 21 multas.
Do total de pessoas localizadas em eventos clandestinos, 315 foram abordadas por integrantes da fiscalização, sendo que três acabaram detidos.
A fiscalização foi feita nos bairros Alto da XV, Batel, Bigorrilho, Centro, Centro Cívico, Cajuru, Uberaba, Alto Boqueirão, Água Verde, Parolin e Caiuá.
No bairro Parolin, a fiscalização também encontrou 24 maços de cigarros contrabandeados em um estabelecimento que também estava descumprindo os decretos vigentes, segundo a prefeitura.
O produto foi apreendido.
A fiscalização ainda abordou oito veículos, aplicando 46 multas por infrações de trânsito. Conforme balanço, os oito carros foram recolhidos.
Participaram da AIFU, conforme a prefeitura, equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal, da Polícia Civil, da SETRAN, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Urbanismo.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Municípios