Curitiba começa vacinação contra a gripe em professores e pessoas acima de 60 anos na segunda (17)
Imunização também continua para crianças com mais de seis meses e menores de seis anos, gestantes e mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias.
16/05/2021
12:05
G1 PR
De acordo com a prefeitura, a vacinação será nas unidades básicas e nas unidades de multivacinação, das 8h às 17h. �?? Foto: Daniel Castellano/SMCS
Curitiba começa a vacinação contra a gripe de professores e idosos de 60 anos ou mais na segunda-feira (17), de acordo com a prefeitura.
A imunização contra a gripe também continua para crianças com mais de seis meses e menores de seis anos, gestantes e mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias.
De acordo com a prefeitura, a vacinação será nas unidades básicas e nas unidades de multivacinação, das 8h às 17h.
A Secretaria Municipal da Saúde explica que as unidades de saúde que estão fazendo vacinação contra a Covid-19 não vacinam contra a gripe.
Segundo o diretor do Centro de Epidemiologia da secretaria, Alcides Oliveira, a vacina contra a influenza não protege contra o coronavírus, porém auxilia os profissionais de saúde na exclusão de diagnóstico da gripe, já que os sintomas das duas doenças são semelhantes.
Além disso, a imunização contra a gripe ajuda a diminuir a procura por serviços de saúde. Porém, a orientação da secretaria é de que seja respeitado intervalo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a gripe da vacina contra a Covid-19.
O Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR), em parceria com a prefeitura, começa na segunda a campanha de vacinação contra a gripe para profissionais de saúde autônomos de todas as categorias.
A vacinação será realizada das 9h às 17h, entre de segunda até 17 de junho, na sede do Coren, que fica na Rua Professor João Argemiro Loyola, 74, no Seminário. Não é necessário agendamento.
O profissional deverá levar RG ou CNH e carteira profissional ou documento que comprove o vínculo com conselho de classe para a validação e comprovação de comparecimento.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Gilmar Mendes vota pela inconstitucionalidade do marco temporal para terras indígenas
Leia Mais
Presidente da CCJ classifica PL da Dosimetria como “vergonha” e afirma que Senado vai barrar proposta
Leia Mais
Alcolumbre pauta PL da Dosimetria no Senado mesmo sob pressão por adiamento
Leia Mais
Ecofuturo completa 26 anos com atuação que une conservação ambiental e transformação social
Municípios