Três pessoas são presas suspeitas de envolvimento na morte de professor em São João do Triunfo, diz polícia
Operação foi deflagrada na sexta-feira (7) e cumpriu três mandados de prisão e três de busca e apreensão. Suspeitos conheciam a vítima, segundo a polícia.
08/05/2021
09:05
G1 PR
Lindolfo era homossexual e ativista ligado ao MST �?? Foto: Divulgação/MST
Três pessoas foram presas suspeitas de envolvimento na morte de um professor que desapareceu em São João do Triunfo, na região sul do Paraná, segundo a Polícia Civil. Uma operação foi deflagrada na sexta-feira (7).
O professor Lindolfo Kosmaski era homossexual e ativista ligado ao Movimento Sem Terra (MST). A vítima foi vista pela última vez no dia 30 de abril. No dia seguinte, um corpo foi encontrado carbonizado no carro dele.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos têm 20, 33 e 39 anos de idade. Os investigadores também cumpriram três mandados de busca e apreensão.
Segundo o delegado Michel Leite Pereira da Silva, que investiga o caso, objetos e dinheiro foram apreendidos, durante a ação.
"Teremos várias outras etapas de análise de dados, que é uma etapa mais tecnológica, no intuito de reunir todos os elementos necessários para responsabilizar aqueles que foram culpados por esse crime nefasto", afirmou.
As prisões são temporárias, com duração de cinco dias. De acordo com a polícia, os suspeitos presos conheciam o professor.
Agora, a investigação busca identificar qual o motivo do crime. O caso é investigado.
Segundo o Movimento Sem Terra (MST), Lindolfo era homossexual, morava com a família, atuava como professor no Colégio Estadual Francisco Neves Filho e envolvido com a luta dos pequenos agricultores. Em 2020, nas eleições municipais, saiu candidato a vereador, mas não foi eleito.
Organizações das quais Lindolfo era ligado acreditam que o professor morreu por causa da orientação sexual dele.
Tanto o MST quanto a APP-Sindicato afirmaram que o professor foi assassinado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo planeja aumentar isenção do imposto de renda para R$ 3.036 em 2025
Leia Mais
Novos valores e regras do salário-família em 2025: saiba quem tem direito e como solicitar
Leia Mais
Com medo de passar mal, deputado acusado de matar Marielle evita cateterismo
Leia Mais
Fiscalização do Pix não afetará renda de autônomos, esclarece Receita Federal
Municípios