Atendimentos exclusivos começam nesta segunda-feira (22). Ocupação dos leitos de UTI do SUS na macrorregião oeste do Paraná chegou a 97% no domingo (21), segundo a Secretaria Estadual de Saúde.
 |
Três unidades de saúde passam a atender exclusivamente pacientes com Covid-19 ou com suspeita da doença, em Cascavel �?? Foto: Raquel Moraes/RPC Cascavel |
Três unidades de saúde de Cascavel, no oeste do Paraná, passam a atender apenas pacientes com Covid-19 ou suspeita da doença a partir desta segunda-feira (22), segundo a prefeitura do município.
A medida vale para as UBS Floresta, Nova Cidade e Santa Cruz. Segundo a prefeitura, o objetivo é atender a demanda crescente de pacientes com sintomas respiratórios.
No domingo (21), os leitos de UTI do SUS para pacientes com Covid-19 na macrorregião oeste do Paraná chegaram a 97% de ocupação, segundo a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa).
Cascavel é a maior cidade da região, e também conta com o maior número leitos. Das 64 vagas de UTI do SUS para pacientes com sintomas de coronavírus, 60 estavam ocupadas.
Segundo a prefeitura, o formato de atendimento exclusivo já foi feito em outras oportunidades e teve resultados positivos, com a distribuição da demanda e, consequentemente, evitando sobrecarga.
As unidades funcionarão das 7h às 22h.
O Hospital de Retaguarda também vai ampliar o horário de atendimento, e passa a funcionar até meia-noite.
Casos e mortes
De acordo com dados do boletim da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) de domingo (21), Cascavel teve 23.590 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia.
Segundo a Sesa, 302 pessoas morreram vítimas da doença, e 21.894 se recuperaram.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.