Campo Grande (MS), Quinta-feira, 21 de Agosto de 2025

ARTIGO| Bolsonaro critica medidas de isolamento

04/03/2021

07:20

JE

©ARQUIVO
Diante do aumento vertiginoso da pandemia no país, pela primeira vez Santa Catarina, por exemplo, transfere pacientes para outros Estados pelo esgotamento das unidades de saúde e de suas equipes médicas. E o hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, aluga contêiner para acomodar corpos de vítimas da Covid-19.

As críticas do presidente Bolsonaro são manifestações irresponsáveis que guardam semelhanças às do ex-presidente dos EUA, Donald Trump, que pregava contra as recomendações da OMS.

Moral da história: EUA e Brasil lideram o número de mortes e contaminados pela coronavírus.

Mais de 255 mil mortes e 1.840 só no dia de hoje (03/03), o que representa uma morte por minuto, tudo isso pouco representa para a insensibilidade mórbida de Bolsonaro & Cia, que está mais preocupado com a performance da economia. Só que a economia se recupera, mas as vidas perdidas, não.

Ademais, é uma obrigação de qualquer governo comprometido com o seu povo, principalmente em relação aos mais carentes e desempregados, destinar recursos à sua sobrevivência durante o período da pandemia e não ficar a questionar a desestabilidade da economia.

As medidas de restrições precisam ser observadas pela sociedade. Negar a gravidade da situação é externar deboche às milhares de vidas de irmãos brasileiros que se foram e estão agonizantes em busca de tratamento.

Falta publicidade do governo federal para conscientização nacional da gravidade do aumento da pandemia. O Brasil representa hoje uma grave ameaça a países que reduziram a doença.

Se o presidente Bolsonaro não demonstrasse teimosia e revanchismo político, desde o início da pandemia, e liderasse esforço no sentido de obedecer às recomendações da OMS, em vez de se posicionar ao lado do insano ex-presidente dos EUA, pró-cloroquina e outras maluquices, certamente o país hoje não estaria no estágio caótica de escalada da pandemia em que se encontra.

Autor: Júlio César Cardoso - Servidor federal aposentado - Balneário Camboriú-SC

***

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: