Segundo a prefeitura, outros 10 pacientes apresentaram sintomas da doença. Secretaria de Saúde de Maringá realizou testes da Covid-19 em pacientes e funcionários neste domingo (17).
|
Segundo a prefeitura, 62 pacientes e 48 funcionários do hospital psiquiátrico fizeram o teste da Covid-19, em Maringá �?? Foto: RPC Maringá/Reprodução |
Sete pacientes do Hospital Psiquiátrico de Maringá, no norte do Paraná, testaram positivo para a Covid-19, e outros 10 apresentaram sintomas da doença, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.
Segundo a prefeitura, os 10 casos suspeitos e 52 pacientes que tiveram contato com eles fizeram o teste da Covid-19 neste domingo (17). A secretaria informou ainda que 48 funcionários, de diferentes áreas, que tiveram contato com esses pacientes, também fizeram a coleta para o exame.
Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, os casos surgiram na unidade hospitalar após um paciente, que chegou de Cascavel, apresentar sintomas da Covid-19. Depois de realizar o exame, ele testou positivo para a doença.
Os outros seis casos confirmados eram de pessoas que dividiram o quarto com o primeiro paciente infectado. Segundo o hospital, todos estão em isolamento.
Segundo o prefeito, Ulisses Maia (PSD), apesar da grande quantidade de pessoas confirmadas e com suspeitas, a situação está sob controle, pois todos estão isolados. Entretanto, o caso exige muito empenho e preocupação.
Os exames coletados neste domingo foram enviados para o Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen), em Curitiba, conforme a prefeitura.
De acordo com a secretaria, a expectativa é de realizar os exames da Covid-19 em todos os 200 funcionários e 240 pacientes do hospital psiquiátrico.
Por Bruna Furlan, RPC Maringá e G1 PR