Capina, roçagem, varrição, lavagem, entre outras atividades podem sofrer atrasos na execução em decorrência da chuva
|
©Emerson Dias |
Iniciada ontem (1) e com previsão de durar até a próxima sexta-feira (5), a depender das condições climáticas, a programação de limpeza da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) tem atividades espalhadas por todas as regiões da cidade.
O serviço de capina e roçagem, por exemplo, conta com equipes nos bairros Aquiles Stenghel, Primera, Dom Vicente, Catuaí, Itaparica, João Paz, Semíramis, Violin e Sebastião de Melo, localizados na região norte.
Na zona sul, são atendidos o conjunto São Lourenço, jardim Jatobá, Maravilha, São Marcos, Ouro Branco, Novo Perobal, Franciscato, Parque das Indústrias e União da Vitória.
A semana é de corte do mato também nos terrenos particulares do Colúmbia C, situado na face oeste do município, onde o asseio é acompanhado da emissão de multa aos responsáveis.
Outra ação desenvolvida nos próximos dias é a retirada de lixo do espelho d�??água do Lago Cabrinha, assim como a roçagem de todo o entorno do Igapó.
No Centro Cívico, Barragem, Praça Guimarães, Zerão e Aterro as frentes de trabalho incluem esvaziamento de lixeiras, espetagem de resíduos e varrição de calçadas e sarjetas.
São contemplados com a atuação dos varredores também o quadrilátero central e avenidas como a Dez de Dezembro, Duque de Caxias, Leste-Oeste, Tiradentes, Arthur Thomas, José de Alencar, Santos Dumont, Rio Branco, Saul Elkind, Guilherme de Almeida e São João.
A programação envolve ainda a lavagem de pisos no Calçadão e no Bosque Marechal Cândido Rondon. Nos terminais do transporte coletivo, ocorre a desinfecção de superfícies e áreas de contato como forma de conter a disseminação do novo coronavírus.
Por: Danylo Alvares �?? Assessoria CMTU
***