|
©iStock Images |
O eclipse solar do próximo domingo, 21, será diferente pois vai formar um anel de fogo no céu e será o primeiro do ano 2020. O último ocorreu em julho de 2019.
Geralmente, um Eclipse Solar ocorre duas semanas após, ou antes de um Eclipse Lunar, que aconteceu na última sexta-feira, 5 de junho.
De acordo com os astrônomos, o fenômeno será anular é diferente de um eclipse solar total, o que deixará a impressão de que forma um anel de fogo no céu.
Neste ano teremos um total de 6 eclipses, sendo que 2 são agora no mês de junho.
Infelizmente o fenômeno não será visível no Brasil. A Lua bloqueará o Sol sobre a África, incluindo a República Centro-Africana, o Congo e a Etiópia; sul do Paquistão e norte da Índia; e China. Mas segundo a astrologia Yerly a energia dele afetará o mundo todo.
Vai ser um Eclipse Solar em Câncer, com a energia tensa e antagônica, seguido por eventos imprevisíveis e difíceis de controlar.
Energias do Eclipse
Junho será muito intenso, com o potencial de purificar, limpar, e fechar algumas portas ou feridas, erradicar alguns padrões inconscientes ou emprestados, que podem ser antigos e limitantes, nossos ou de nossos ancestrais.
O Eclipse Solar em Câncer, de 21 de junho de 2020, é um momento propício para deixar o passado para trás, e encerrar todas as situações que não acrescentam mais nada em nossa vida.
Afetará especialmente Áries, Gêmeos, Câncer, Virgem, Libra, Sagitário, Capricórnio.
Eclipse
Cientificamente, um eclipse acontece quando a luz de um corpo celeste é bloqueada por outro.
Quando a luz do Sol é obstruída pela Lua, temos o eclipse solar na Terra e, quando a Terra está alinhada entre o Sol e a Lua, lança uma sombra na Lua, origina um eclipse lunar.
Horário
De acordo com um relatório do timeanddate.com, o Eclipse Solar Anular terá seu pico às 15h40, no horário de Brasília.
A duração total do fenômeno é de 6 horas no máximo.
Fonte: Seu Amigo Guru. Com informações de Times Now News e Yearly