Campo Grande (MS), Segunda-feira, 20 de Janeiro de 2025

CAPITAL| Urbs reforça linhas de ônibus com 100% da frota em trajetos com maior movimento em Curitiba

17/06/2020

11:05

PA

Desde segunda-feira (15), todos os ônibus da capital estão circulando com 50% da capacidade de lotação para manter o distanciamento entre os passageiros e evitar a propagação do novo coronavírus, que acelerou nas últimas semanas no estado.

15 linhas de ônibus terão reforço de 100% da frota em Curitiba ©Luiz Costa/SMCS
A Urbs, empresa que gerencia o transporte público de Curitiba, anunciou, nesta quarta-feira (17), que vai reforçar 15 linhas de ônibus para operar com 100% da frota na capital. O reforço será feito aos poucos, a partir desta quarta-feira (17).

Desde segunda-feira (15), todos os ônibus da capital só podem circular com 50% da capacidade de lotação para manter o distanciamento entre os passageiros e evitar a propagação do novo coronavírus, que acelerou nas últimas semanas no estado.

Por conta disso, a prefeitura anunciou uma séria de medidas e alertou sobre a bandeira sinalizadora de cor laranja.

Conforme a Urbs, a partir desta quarta serão reforçadas as seguintes linhas para reforçar as regiões do Boqueirão e Sitio Cercado:
  • 506 - Bairro Novo
  • 508 - Sítio Cercado (anti-horário)
  • Alimentadoras 515 - Iguape II
  • 528 - Boqueirão/Pinheirinho
  • 531 - Sta. Inês e 548 - Osternak/S. Cercado
A partir de segunda-feira (22), também haverá reforço nas linhas das regiões do Pinheirinho, Tatuquara, Capão Raso e CIC. São elas:
  • 617 - JD. Ludovica
  • 646 - Pompéia/Janaína
  • 650 - Sta.Rita/Pinheirinho
  • 658 - C.Raso/Caiuá
  • 659 - Caximba/Olaria
  • 680 - Rurbana
  • 684 - Rio Bonito
  • 685 - Rio Bonito/CIC
  • 772 - Tupy/Juliana
Os expressos, articulados, biarticulados e linha direta saem com 30% de ocupação dos terminais e quando atingem 50% da capacidade só param para desembarques. Os alimentadores, convencionais, inter-bairros e especiais também só circulam com 50% da lotação.

Para evitar aglomerações, a Urbs informou ainda que tomou uma série de medidas como marcações para que os passageiros mantenham uma distância de, no mínimo, 1,5 metro entre si nos terminais, distribuição de folders com orientações sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras e a necessidade de manter o distanciamento e as janelas abertas nos veículos. E ainda recomendações para que os passageiros utilizem álcool em gel.

Por G1 

***

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: