Um dos estabelecimentos acabou sendo interditado e não poderá funcionar por sete dias. Funcionários fecharam avenida em protesto nesta segunda (7), de acordo com o município.
![](https://1.bp.blogspot.com/-w4lL6Ninvxo/X86ii01NmOI/AAAAAAAACog/x6ZJRA0Y_7wiW84yWPb_f43yeWf4Zy95QCLcBGAsYHQ/s16000/13454354135243411.jpg) |
Loja de departamentos foi interditada pro descumprir decreto, segundo a prefeitura ©Prefeitura de Maringá/Divulgação |
Duas lojas de departamento de Maringá, no norte do Paraná, foram multadas por descumprir o decreto de prevenção ao novo coronavírus que estipulou novas regras para o horário do comércio, de acordo com a prefeitura da cidade.
As irregularidades foram flagradas por fiscais da prefeitura no sábado (5). Nesta segunda-feira (7), um dos estabelecimentos acabou sendo interditado e não poderá funcionar por sete dias.
Segundo o decreto, que passou a valer no dia 1º de dezembro, o comércio de rua, serviços e shoppings não podem abrir aos sábados e domingos.
A prefeitura informou que funcionários da loja que foi interditada, Havan, fecharam os dois sentidos da Avenida Horácio Racanello Filho no início da tarde desta segunda-feira.
Agentes da Polícia Militar (PM) e da Secretaria Mobilidade Urbana (Semob) reestabeleceram o trânsito no local, conforme a gestão municipal.
A prefeitura disse ainda que a loja foi lacrada com corrente e cadeado e um cartaz de interdição foi colocado na porta do estabelecimento.
A Havan informou que não irá se manifestar.
Fiscalização
De acordo com a prefeitura, entre sexta-feira (4) e domingo (6), os fiscais vistoriaram 143 estabelecimentos. As duas lojas de departamento foram as únicas autuadas.
Desde 1º de dezembro, os fiscais interditaram 11 estabelecimentos de Maringá e aplicaram R$ 90 mil em multas. Ao todo, cerca de 600 vistorias referentes ao decreto foram feitas na cidade.
Por G1 PR e RPC Maringá
***
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.