Campo Grande (MS), Domingo, 01 de Fevereiro de 2026

Esportes / Futebol

Timão domina decisão, vence o Flamengo por 2 a 0 e levanta o bicampeonato da Supercopa Rei

Gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto garantem o título corintiano diante de recorde de público em Brasília

01/02/2026

18:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O Corinthians confirmou o favoritismo em decisões e conquistou, neste domingo (1º), o bicampeonato da Supercopa Rei ao vencer o Flamengo por 2 a 0, no Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. Gabriel Paulista abriu o placar ainda no primeiro tempo, e Yuri Alberto definiu a vitória no último lance da partida.

Com a conquista, o clube paulista chega ao segundo título do torneio — o primeiro havia sido em 1991, também contra o Flamengo. A edição de 2026 reuniu os campeões da Copa do Brasil 2025 (Corinthians) e do Campeonato Brasileiro 2025 (Flamengo).

Resumo da partida

Primeiro tempo

O Corinthians começou mais incisivo e criou a primeira chance logo no ataque inicial. O Flamengo respondeu com posse de bola e finalizações, mas encontrou dificuldades para superar a defesa adversária. Aos 26 minutos, após jogada ensaiada em escanteio, Matheuzinho cruzou, a bola ficou viva na área e Gabriel Paulista finalizou para abrir o placar.

Segundo tempo

Antes da retomada, o árbitro Rafael Klein expulsou Carrascal após revisão do VAR por agressão em Breno Bidon, deixando o Flamengo com um a menos. Mesmo assim, os cariocas quase empataram em cabeceio de Pedro, que explodiu no travessão. O Corinthians administrou a vantagem, teve um gol anulado de Memphis Depay por impedimento e passou a explorar os espaços. Nos acréscimos, Yuri Alberto recebeu em profundidade, driblou Rossi e marcou o segundo, confirmado após checagem do VAR.

Destaques

  • Yuri Alberto voltou a decidir em finais e confirmou a fama de “amuleto” do Timão.

  • Gabriel Paulista foi decisivo ao abrir o placar em jogada de bola parada.

  • Expulsão de Carrascal mudou o cenário da partida no intervalo.

Público e recorde

A final foi acompanhada por 71.244 torcedores, novo recorde de público do Mané Garrincha.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 2 x 0 Flamengo

Gols: Gabriel Paulista (26’/1ºT); Yuri Alberto (52’/2ºT)
Local: Arena BRB Mané Garrincha, Brasília (DF)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)

Com atuação segura e eficiência nos momentos decisivos, o Corinthians confirmou o título e iniciou a temporada com mais um troféu nacional.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: