Campo Grande (MS), Quinta-feira, 08 de Janeiro de 2026

Política / Justiça

Moraes autoriza Bolsonaro a realizar exames em hospital após queda na prisão

Ex-presidente fará tomografia e ressonância magnética do crânio, sob escolta da Polícia Federal

07/01/2026

12:15

DA REDAÇÃO

©ARQUIVO

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou nesta quarta-feira (7) que o ex-presidente Jair Bolsonaro seja levado a um hospital para a realização de exames de imagem após sofrer uma queda ocorrida na noite de terça-feira (6).

Bolsonaro, que cumpre pena de 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado, está detido em uma cela da Polícia Federal em Brasília. Conforme a decisão, ele será submetido a tomografia computadorizada e ressonância magnética do crânio, além de outros procedimentos eventualmente indicados.

Quadro clínico apresentado pela defesa

De acordo com os advogados do ex-presidente, Bolsonaro apresentou sintomas compatíveis com traumatismo craniano, incluindo síncope noturna associada à queda, crise convulsiva, oscilação de memória e corte na têmpora. A defesa sustentou que o quadro exige investigação hospitalar, com exames de imagem e eletroencefalograma.

Regras para o deslocamento

Na autorização, Moraes determinou que o transporte seja feito de forma discreta, com embarque e desembarque pela garagem do hospital. A Polícia Federal ficará responsável pela vigilância durante todo o procedimento, e Bolsonaro deverá retornar à Superintendência da PF logo após a conclusão dos exames.

Contexto da queda

A queda foi inicialmente divulgada pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que relatou nas redes sociais que o marido teve uma crise durante a madrugada, caiu e bateu a cabeça. Na terça-feira, a defesa tentou a remoção imediata para o hospital, pedido negado por Moraes à época, com base em avaliação médica da PF, que apontou ferimentos leves e ausência de urgência.

Após a negativa, os advogados apresentaram requisição específica de exames, fundamentada em laudo de médico particular, o que embasou a decisão desta quarta-feira autorizando o atendimento hospitalar.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: