Política Nacional
Flávio Bolsonaro tenta acalmar mercado e diz que Tarcísio apoiou indicação para disputar a Presidência em 2026
Senador afirma que governo do PL terá programa econômico “melhor que o do PT” e relata que Tarcísio ofereceu apoio integral após anúncio feito por Jair Bolsonaro
05/12/2025
21:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, nesta sexta-feira (5), que sua indicação para disputar a Presidência da República em 2026 foi recebida com apoio pelo governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). A declaração foi dada em entrevista ao Metrópoles no aeroporto de Congonhas, horas após ele ser confirmado como o nome escolhido por Jair Bolsonaro para liderar o projeto presidencial do PL.
Segundo Flávio, Tarcísio — até então considerado o favorito no campo bolsonarista e o preferido do mercado financeiro — manifestou “apoio total, para o que der e vier”. “Ele teve a postura que eu teria se fosse o contrário. Demonstrou parceria, respeito e apoio integral”, relatou.
A confirmação da pré-candidatura do senador ocorreu no mesmo dia em que o mercado financeiro reagiu mal à notícia: o Ibovespa caiu 4,31%, refletindo a preferência de investidores por Tarcísio. Flávio buscou minimizar o impacto e tentou transmitir segurança.
“Sei da preferência de alguns do mercado, mas peço que fiquem tranquilos. O programa econômico que vamos apresentar será o melhor para o povo brasileiro, com previsibilidade, estabilidade e pessoas sérias. Podem ter certeza de que será muito melhor que o modelo atual do Ministério da Economia”, afirmou, citando o ministro Fernando Haddad como alvo de críticas.
O senador reforçou que sua indicação partiu diretamente do pai e que a família apoia a decisão. Jair Bolsonaro, atualmente preso na Polícia Federal após condenação pelo STF por tentativa de golpe, definiu Flávio como o nome para dar continuidade ao projeto político iniciado em 2018.
“É uma missão. Meu pai tem total confiança em mim — o sangue dele, os mesmos princípios. Agora começa um novo ciclo de conversas para que todos entendam que este é o projeto que será vitorioso em 2026”, declarou.
Com a posição de Tarcísio definida e o PL consolidando a candidatura, o campo da direita inicia a reorganização interna para a disputa presidencial, enquanto avalia o impacto político e econômico da troca de nomes no topo da chapa.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ancelotti diz que Brasil tem condições de vencer os três jogos da 1ª fase da Copa de 2026
Leia Mais
Caiado reafirma pré-candidatura à Presidência após indicação de Flávio Bolsonaro pelo PL
Leia Mais
Bolsonaro lança Flávio como nome ao Planalto e projeta disputa direta com Lula em 2026
Leia Mais
Governo nega oferta de asilo a Nicolás Maduro e descarta papel de mediação entre EUA e Venezuela
Municípios