Campo Grande (MS), Domingo, 12 de Outubro de 2025

Política / Justiça

Alexandre de Moraes é ovacionado em show de Alcione em Brasília aos gritos de “sem anistia”

Público reage ao ver o ministro do STF no evento; cantora dedica a apresentação ao magistrado e reforça admiração.

12/10/2025

12:00

DA REDAÇÃO

©REPRODUÇÃO

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes foi aplaudido de pé e ovacionado pelo público durante o show da cantora Alcione, na noite de sábado (11), em Brasília. O episódio ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onde o público, ao reconhecer o ministro no camarote, entoou em coro o grito de “sem anistia”, em referência à tentativa de setores bolsonaristas de aprovar no Congresso um perdão aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Show com clima de homenagem

Logo após cantar a primeira música, Alcione contou que Moraes havia ido ao camarim conversar com ela antes da apresentação. Em seguida, dedicou o show ao ministro, sob aplausos do público.

“Dedico esse show ao ministro Alexandre de Moraes”, declarou a artista, recebendo uma nova onda de aplausos e gritos de apoio.

Ao final da apresentação, novos gritos de “sem anistia” tomaram o auditório. Moraes, visivelmente emocionado, acenou várias vezes em agradecimento ao público, que respondeu com palmas e aplausos.

Admiradora declarada

Não é a primeira vez que Alcione manifesta admiração pública por Alexandre de Moraes. Em um show realizado em março, em São Paulo, a cantora já havia elogiado o ministro, responsável pela relatoria dos processos que investigam a trama golpista do governo Jair Bolsonaro (PL).

“Adoro nosso ministro Alexandre de Moraes. Sempre falei para a minha irmã que, se tivesse conhecido ele há mais tempo, eu tinha casado com ele”, brincou a cantora, antes de iniciar a canção “Faz uma Loucura por Mim”, um de seus maiores sucessos.

O episódio em Brasília reforça a popularidade e o simbolismo político de Alexandre de Moraes, figura central no combate às tentativas de ruptura institucional e ataques à democracia após os eventos de janeiro de 2023.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: