Política / Justiça
Alexandre de Moraes é ovacionado em show de Alcione em Brasília aos gritos de “sem anistia”
Público reage ao ver o ministro do STF no evento; cantora dedica a apresentação ao magistrado e reforça admiração.
12/10/2025
12:00
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes foi aplaudido de pé e ovacionado pelo público durante o show da cantora Alcione, na noite de sábado (11), em Brasília. O episódio ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onde o público, ao reconhecer o ministro no camarote, entoou em coro o grito de “sem anistia”, em referência à tentativa de setores bolsonaristas de aprovar no Congresso um perdão aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
Logo após cantar a primeira música, Alcione contou que Moraes havia ido ao camarim conversar com ela antes da apresentação. Em seguida, dedicou o show ao ministro, sob aplausos do público.
“Dedico esse show ao ministro Alexandre de Moraes”, declarou a artista, recebendo uma nova onda de aplausos e gritos de apoio.
Ao final da apresentação, novos gritos de “sem anistia” tomaram o auditório. Moraes, visivelmente emocionado, acenou várias vezes em agradecimento ao público, que respondeu com palmas e aplausos.
Não é a primeira vez que Alcione manifesta admiração pública por Alexandre de Moraes. Em um show realizado em março, em São Paulo, a cantora já havia elogiado o ministro, responsável pela relatoria dos processos que investigam a trama golpista do governo Jair Bolsonaro (PL).
“Adoro nosso ministro Alexandre de Moraes. Sempre falei para a minha irmã que, se tivesse conhecido ele há mais tempo, eu tinha casado com ele”, brincou a cantora, antes de iniciar a canção “Faz uma Loucura por Mim”, um de seus maiores sucessos.
O episódio em Brasília reforça a popularidade e o simbolismo político de Alexandre de Moraes, figura central no combate às tentativas de ruptura institucional e ataques à democracia após os eventos de janeiro de 2023.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula sanciona Orçamento de 2026 com vetos a R$ 393 milhões usados para inflar emendas parlamentares
Leia Mais
Suspensão de vistos dos EUA não atinge turistas brasileiros e entra em vigor em 21 de janeiro
Leia Mais
Malafaia chama Damares de “linguaruda” após senadora citar igrejas em esquema de fraudes no INSS
Leia Mais
Deputado de MS propõe que trabalhador passe a pagar FGTS, INSS e Imposto de Renda diretamente
Municípios