Campo Grande (MS), Domingo, 28 de Setembro de 2025

Política / Câmara Federal

Hugo Motta desautoriza Paulinho da Força e garante que votação do IR não depende de anistia

Presidente da Câmara afirma que ampliação da isenção do Imposto de Renda será votada dia 1º, sem vinculação ao projeto que reduz penas de condenados por golpismo

25/09/2025

15:15

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou nesta quinta-feira (25) que a votação da proposta que amplia a isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil será realizada na próxima quarta-feira (1º), independentemente de qualquer outra matéria.

A declaração foi uma resposta direta ao relator da proposta de anistia e redução de penas para condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro, Paulinho da Força (Solidariedade-SP), que havia condicionado a análise do IR à votação do projeto que beneficia o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e os demais presos do movimento.

A fala de Motta

Durante sessão no plenário, Hugo Motta deixou claro que não há ligação entre as duas pautas:

“Entendemos que a matéria do IR está madura. Já anunciamos a pauta para a próxima quarta-feira, independentemente de qualquer outra matéria. Não há vinculação com qualquer outro projeto. Essa associação foi feita de maneira incorreta.”

A posição de Paulinho

Na quarta-feira (24), Paulinho havia declarado que a votação do IR poderia ser prejudicada caso a proposta de anistia não fosse apreciada:

“Acho que tudo leva a crer que é possível votar na próxima terça-feira (30). [...] Acho até que, se não votar isso, não vai votar o IR.”

A declaração foi dada ao lado do líder do PT, Lindbergh Farias (RJ), após reunião com a bancada petista para tratar da redução das penas.

Reação do PT

Nos bastidores, deputados do PT classificaram a fala de Paulinho como uma tentativa de chantagem, mas reforçaram que não votarão a favor do projeto que reduz penas de golpistas. Para os petistas, a prioridade é a aprovação da isenção do Imposto de Renda, considerada uma das principais bandeiras econômicas do governo Lula (PT).


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: