Campo Grande (MS), Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

Bolsonaro anuncia Tereza Cristina ao Senado e estreita opções para vice

11/03/2022

06:45

NAOM

©Getty

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (10) que a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, deve disputar uma vaga para o Senado pelo Mato Grosso do Sul –num movimento que estreita as opções para vice-presidente e fortalece ainda mais o nome do ministro Braga Netto (Defesa) para ser o companheiro de chapa do mandatário.

Durante sua live semanal nesta quinta, o presidente anunciou que oito ministros devem se descompatibilizar para disputar cargos eletivos.

Além de Tereza, ele disse que devem se lançar a candidaturas ao Senado os ministros do Turismo, Gilson Machado (PE); da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (AP); do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (RN); e da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (DF).

Sairão candidatos a governador os ministros da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (SP); do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni (RS); e da Cidadania, João Roma (BA).

Marcos Pontes, que atualmente comanda o ministério da Ciência e Tecnologia, deve tentar uma cadeira de deputado federal por São Paulo, segundo Bolsonaro.

"Temos muita esperança no Tarcísio em São Paulo, mas todos esses aqui realmente têm chance de se eleger", afirmou.

Bolsonaro disse ainda esperar que os ministros se descompatibilizem até 31 de março.

Na live, Bolsonaro disse ainda que um de seus assessores, Tércio Arnaud, deve disputar a eleição para suplente de senador pela Paraíba. Tércio é um dos integrantes do chamado "gabinete do ódio".

O presidente também declarou que dois ex-ministros também podem tentar cargos eletivos. "Tem ex-ministros também. O Marcelo Álvaro Antonio [ex-ministro do Turismo] talvez venha por Minas Gerais e temos o Ricardo Salles [ex-ministro do Meio Ambiente], também, que deve vir candidato a deputado federal por São Paulo", afirmou o presidente.

Tereza Cristina era um dos nomes aventados como possíveis vices de Bolsonaro.

Interlocutores da ministra, no entanto, dizem que o projeto dela de tentar uma vaga no Senado é antigo e que ela só abriria mão caso houvesse um pedido de Bolsonaro.

O ministro da Defesa é apontado por interlocutores como o favorito para compor a chapa com Bolsonaro.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: