Política / Justiça
Moraes autoriza Arthur Lira a visitar Bolsonaro em prisão domiciliar em Brasília
Encontro deve ocorrer até as 18h desta segunda-feira; carro do presidente da Câmara será revistado pela Polícia Penal
01/09/2025
14:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (1º/9) o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília desde 4 de agosto.
De acordo com a decisão, a visita deve ocorrer até as 18h de hoje, na residência de Bolsonaro, localizada no Condomínio Solar de Brasília, no Lago Sul, região nobre da capital federal.
Moraes determinou que o veículo de Arthur Lira seja revistado pela Polícia Penal ao deixar o local. A medida faz parte do reforço de segurança implementado no último fim de semana, diante de preocupações com uma possível tentativa de fuga do ex-presidente.
Desde o início de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar após descumprir a proibição de uso das redes sociais, inclusive por meio de terceiros. A decisão de Moraes também restringiu as visitas autorizadas ao ex-presidente.
O inquérito que motivou as medidas envolve Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), ambos indiciados pela atuação junto ao governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para articular o tarifaço de 50% sobre exportações brasileiras.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bolsonaro não deve comparecer à abertura do julgamento da trama golpista, dizem interlocutores
Leia Mais
PGR defende manutenção da prisão de Braga Netto no STF
Leia Mais
William Bonner anuncia saída do ‘Jornal Nacional’ após 29 anos; César Tralli assume ao lado de Renata Vasconcellos
Leia Mais
Damares diz que Bolsonaro está “sereno” após visita em prisão domiciliar
Municípios