Política Internacional
Trump diz que Putin é “osso duro de roer” e se diz surpreso com ataques à Ucrânia
Presidente dos EUA afirmou que acreditava em possibilidade de acordo, mas criticou ameaças nucleares de Medvedev
02/08/2025
10:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (1º) que o líder russo Vladimir Putin continua sendo “um osso duro de roer”, mas disse estar surpreso com a intensificação dos ataques contra a Ucrânia. Em entrevista à emissora conservadora Newsmax, o republicano declarou que, após “várias conversas boas” com o presidente russo, acreditava que o conflito poderia ter sido encerrado.
“Ele é obviamente um osso duro de roer, então não mudou nesse sentido. Mas estou surpreso. Tivemos várias conversas boas em que poderíamos ter encerrado isso e, de repente, bombas começaram a voar”, afirmou Trump.
A declaração ocorre dias após Trump ordenar o deslocamento de dois submarinos nucleares para posições próximas da Rússia, num movimento que ele classificou como resposta a declarações do ex-presidente russo Dmitri Medvedev. Atualmente, Medvedev ocupa um dos cargos mais influentes no Conselho de Segurança da Rússia.
Trump também comentou sobre as recentes ameaças envolvendo armas nucleares.
“Quando você menciona a palavra ‘nuclear’, meus olhos brilham e eu digo: ‘É melhor tomarmos cuidado’, porque é a ameaça máxima”, disse o presidente norte-americano.
As declarações reforçam o tom de tensão crescente nas relações entre Washington e Moscou, em meio à guerra que já dura mais de dois anos e a trocas de ameaças entre líderes das duas potências nucleares.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula recebe Hugo Motta e cúpula do Republicanos em almoço no Alvorada nesta terça-feira (19)
Leia Mais
PF deflagra operação contra corrupção em emendas da antiga pasta de Damares Alves
Leia Mais
Articulação de governadores de direita irrita clã Bolsonaro e expõe racha no campo conservador
Leia Mais
Tarcísio defende dar “vitória” a Trump para destravar tarifaço sobre produtos brasileiros
Municípios