Esportes / Futebol
Filho de Eliza Samudio é convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 na Copa 2 de Julho
Bruno Samudio, filho da modelo Eliza Samudio e do ex-goleiro Bruno, disputará torneio internacional de base em Salvador, na Bahia
19/06/2025
12:00
DA REDAÇÃO
Bruno Samudio. — Foto: Reprodução
O jovem goleiro Bruno Samudio, filho da modelo Eliza Samudio e do ex-goleiro Bruno Fernandes, foi convocado para defender a Seleção Brasileira Sub-15 na Copa 2 de Julho, tradicional competição de base que será realizada em Salvador (BA), entre os dias 2 e 13 de julho.
O torneio, que homenageia a data da Independência da Bahia (2 de julho de 1823), reúne seleções, clubes e equipes internacionais da categoria sub-15.
Na fase de grupos, a Seleção Brasileira Sub-15 enfrentará:
Galícia (BA) – dia 2 de julho
Jacobina (BA) – dia 3 de julho
Seleção Scout (Bolívia) – dia 4 de julho
Dom Macedo Costa (BA) – dia 5 de julho
Todos os jogos acontecerão no Estádio de Pituaçu, em Salvador, sempre às 10h30 (horário de Brasília). As partidas terão duração de dois tempos de 30 minutos cada.
Nascido em meio a uma das histórias criminais mais conhecidas do Brasil, Bruno Samudio, de 14 anos, trilha seu próprio caminho, bem distante das manchetes trágicas que marcaram sua infância.
O jovem goleiro iniciou a carreira no futsal em Campo Grande (MS), sempre incentivado por sua avó, Sônia Moura, que assumiu sua criação após o assassinato de Eliza Samudio em 2010.
Em 2023, Bruninho passou por avaliações no Athletico-PR, mas não firmou contrato. No entanto, em julho de 2024, assinou oficialmente com a base do Botafogo, no Rio de Janeiro, onde atua como goleiro e vem se destacando nas categorias de formação.
Eliza Samudio, mãe de Bruninho, desapareceu em 2010. À época, ela tinha 25 anos e buscava o reconhecimento da paternidade por parte de Bruno Fernandes, então goleiro titular do Flamengo.
O corpo de Eliza nunca foi encontrado. Bruno foi condenado a mais de 22 anos de prisão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado do filho. A condenação por ocultação de cadáver foi extinta por prescrição.
A paternidade de Bruninho só foi reconhecida oficialmente em 12 de julho de 2012, após sentença da Justiça do Rio de Janeiro.
A convocação para a Seleção Brasileira Sub-15 marca um novo capítulo na vida de Bruno Samudio, que busca ser reconhecido não pela tragédia que marcou sua infância, mas sim pelo talento que vem demonstrando debaixo das traves.
O jovem sonha em construir sua trajetória no futebol profissional e, quem sabe, defender um dia a Seleção Brasileira principal.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Daniel Vorcaro deixa CDP de Guarulhos com tornozeleira eletrônica após decisão da Justiça Federal
Leia Mais
Moraes dá cinco dias para defesa de Augusto Heleno comprovar diagnóstico de Alzheimer
Leia Mais
Palmeiras e Flamengo disputam neste sábado o tetracampeonato da Libertadores em duelo que marca o auge da rivalidade recente
Leia Mais
Mega-Sena pode pagar R$ 27 milhões neste sábado; apostas seguem abertas até as 20h, horário de Basília
Municípios