REDES SOCIAIS
Entidades manifestam preocupação com mudança nas políticas da Meta
Coalisão destaca riscos para grupos vulneráveis e espaço digital democrático
09/01/2025
07:25
NAOM
DA REDAÇÃO
A ACoalizão Direitos na Rede divulgou nesta quarta-feira (8) um manifesto contra as recentes alterações nas políticas de moderação da Meta, controladora do Facebook, Instagram e Threads. A big tech anunciou o fim do programa de checagem de fatos, o que verifica a veracidade de informações nas redes, além de eliminar restrições para temas como migração e gênero e promover “conteúdo cívico” com teor político-ideológico.
Principais pontos do manifesto:
O manifesto reforça que tais alterações refletem a concentração de poder nas mãos de corporações que agem como árbitros do espaço público digital, colocando os interesses financeiros da Meta e dos Estados Unidos acima da segurança de bilhões de usuários. Para a coalizão, esse retrocesso não se trata apenas de um ajuste de políticas internas, mas sim de um ataque às conquistas de uma internet mais segura e democrática.
As entidades pedem que sejam revistas as diretrizes da Meta para garantir proteção efetiva contra danos provocados pelas big techs, preservando um ambiente digital que priorize a segurança e os direitos de seus consumidores.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara aprova PEC da Blindagem em 1º turno com 353 votos favoráveis
Leia Mais
Moraes pede parecer da PGR sobre investigação contra Tarcísio de Freitas
Leia Mais
Governo lança “REFAZ 2025” e oferece até 95% de desconto em ICMS devido
Leia Mais
Bolsonaro passará a noite internado após atendimento de emergência em Brasília
Municípios