Campo Grande (MS), Domingo, 20 de Abril de 2025

POLÍTICA

Após descobrir dados apagados, PF decide intimar ex-ajudante de Bolsonaro para novos esclarecimentos

Delação premiada de Mauro Cid pode perder valor caso informações sejam omitidas

15/11/2024

16:00

DA REDAÇÃO

Mauro Cid (Lula Marques, Agência Brasil)

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, deverá ser intimado novamente pela Polícia Federal (PF) para prestar novos esclarecimentos. A delação premiada de Cid também será reavaliada após a polícia recuperar arquivos deletados do seu computador, apreendido durante uma operação de busca e apreensão.

Segundo informações divulgadas pela CNN, a intimação ocorre em função dos arquivos que foram apagados do computador do ex-ajudante de Bolsonaro, mas posteriormente recuperados com o uso de um dispositivo de perícia de tecnologia israelense. A PF quer que Mauro Cid esclareça pontos em aberto que surgiram após a recuperação dos dados, para verificar a veracidade das informações que ele já apresentou em sua delação premiada.

Ainda não há uma data definida para o novo interrogatório, mas a expectativa é de que aconteça em breve. Vale ressaltar que, em uma delação premiada, o colaborador não pode omitir informações ou faltar com a verdade, sob o risco de perder os benefícios concedidos pelo acordo. Caso Cid seja identificado ocultando detalhes relevantes, a sua colaboração será invalidada.

A investigação faz parte da análise do suposto esquema de tentativa de golpe no Brasil. Além dos materiais apreendidos com Cid, a PF também analisa documentos e mensagens encontrados nos dispositivos eletrônicos do deputado federal Alexandre Ramagem (PL), ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no Governo Bolsonaro.

Novos elementos foram identificados nos dispositivos de ambos, o que resultou em um atraso na conclusão do inquérito, conforme relatado pela CNN. Entre os arquivos de Mauro Cid, mensagens com teor golpista foram apreendidas para serem incluídas no inquérito, contando com a autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: