Campo Grande (MS), Sábado, 10 de Maio de 2025

POLÍTICA

PF indicia Pablo Marçal por laudo falso contra Boulos na eleição

Coach é acusado de uso de documento falso em disputa pela Prefeitura de São Paulo

08/11/2024

16:05

NAOM

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

A Polícia Federal de São Paulo indiciou nesta sexta-feira, 8, o coach Pablo Marçal (PRTB) – que saiu derrotado da disputa pela prefeitura de São Paulo – no caso do laudo falso divulgado por ele contra o deputado Guilherme Boulos (PSOL), às vésperas do primeiro turno. A corporação imputa a Marçal o suposto crime de uso de documento falso.

O laudo em questão, divulgado por Marçal, alegava uma suposta internação de Boulos por uso de cocaína e era assinado por um médico que já havia falecido. Tanto a Polícia Civil de São Paulo quanto a Polícia Federal concluíram que o documento era falso. A divulgação da falsa internação gerou repercussão durante a campanha eleitoral, e a filha do médico que teria assinado o laudo entrou com ações na Justiça pedindo que a candidatura de Marçal fosse derrubada, além de exigir uma indenização de R$ 150 mil pelo uso indevido do nome de seu pai.

O indiciamento de Marçal ocorreu após ele prestar depoimento na sede da Superintendência Regional da PF em São Paulo. O coach afirmou que a postagem do laudo falso foi realizada por sua equipe, buscando se desvincular diretamente da autoria do documento. Apesar disso, a PF considerou que há elementos suficientes para imputar a ele a responsabilidade pelo crime de uso de documento falso.

A defesa de Pablo Marçal foi procurada pela reportagem, mas não respondeu até a publicação deste texto. O espaço permanece aberto para manifestações futuras.

O episódio gerou críticas de diversos setores da sociedade, incluindo lideranças políticas e representantes de entidades de classe. A divulgação de informações falsas em períodos eleitorais é considerada uma prática grave, uma vez que pode influenciar indevidamente a opinião pública e comprometer a lisura do processo eleitoral. Guilherme Boulos, alvo da falsa acusação, declarou em suas redes sociais que tomará as medidas legais cabíveis contra Marçal e aqueles responsáveis pela propagação da mentira.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: