Campo Grande (MS), Domingo, 20 de Abril de 2025

JUSTIÇA

Acusados de matar Marielle Franco vão a julgamento nesta quarta-feira no Rio de Janeiro

MP pede pena máxima de 84 anos para Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz

30/10/2024

07:25

NAOM

DA REDAÇÃO

O Tribunal do Júri do Rio de Janeiro começa nesta quarta-feira (30) o julgamento de Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, acusados do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, ocorrido em 2018. O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) busca a condenação máxima, de 84 anos de prisão, pelos crimes de duplo homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio e receptação do carro usado no atentado.

Detalhes da acusação

Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foram denunciados pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do MPRJ. Lessa é acusado de ser o autor dos disparos que mataram Marielle e Anderson, enquanto Élcio foi o motorista do veículo usado na execução. Ambos foram presos em março de 2019, em uma operação conjunta do Ministério Público e da Polícia Civil.

Composição do Tribunal do Júri

Foram selecionadas 21 pessoas para o Tribunal do Júri, das quais sete serão sorteadas para compor o júri efetivo. Durante o julgamento, os jurados permanecerão incomunicáveis e dormirão nas dependências restritas do Tribunal de Justiça do Rio.

Testemunhas e depoimentos

O MPRJ pretende ouvir sete testemunhas, incluindo a jornalista Fernanda Chaves, assessora de Marielle e única sobrevivente do atentado. Fernanda estava no carro no momento do crime e deverá oferecer um relato crucial durante o julgamento.

O processo conta com mais de 13 mil páginas de documentos. Os réus serão ouvidos por videoconferência: Ronnie Lessa está preso em São Paulo, enquanto Élcio de Queiroz se encontra em Brasília.

Confissão e delações premiadas

Ambos os acusados confessaram envolvimento no crime e realizaram delações premiadas com a Polícia Federal. Lessa admitiu ser o atirador, enquanto Élcio confessou ser o motorista do carro usado no atentado.

Segundo Lessa, o crime foi cometido sob o comando dos irmãos Chiquinho Brazão, deputado federal, e Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, ambos negando qualquer envolvimento no caso.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: