Campo Grande (MS), Quinta-feira, 06 de Fevereiro de 2025

ECONOMIA

Saldo líquido de empregos formais é positivo em 188.021 vagas em Julho, aponta Caged

Setor de serviços lidera a criação de vagas, enquanto São Paulo registra o melhor desempenho entre os estados; salário médio de admissão tem leve alta.

28/08/2024

16:05

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O mercado de trabalho formal no Brasil registrou um saldo positivo de 188.021 carteiras assinadas em julho de 2024, conforme os dados divulgados nesta quarta-feira (28) pelo Ministério do Trabalho, com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Este resultado decorreu de 2.187.633 admissões contra 1.999.612 demissões, sendo o melhor desempenho para o mês de julho desde 2022, considerando a série histórica do Novo Caged, iniciada em 2020.

Em comparação, no mesmo mês de 2023, houve a abertura de 142.702 vagas com carteira assinada. O mercado financeiro, que esperava uma desaceleração em relação ao mês anterior, viu o resultado de julho de 2024 ficar abaixo das expectativas, que indicavam a criação líquida de 190.250 vagas, com estimativas variando entre 150 mil e 235 mil vagas.

Desempenho por Setor – O setor de serviços foi o principal responsável pelo saldo positivo, com a criação de 79.167 postos formais. A indústria seguiu com 49.471 novas vagas, enquanto o comércio gerou 33.003 empregos em julho. A construção civil também contribuiu com um saldo positivo de 19.694 contratações, e a agropecuária registrou a abertura de 6.688 vagas.

Desempenho Regional – Em julho, 26 Unidades da Federação apresentaram resultados positivos no Caged. São Paulo liderou com a criação de 61.847 postos de trabalho, enquanto o Espírito Santo teve o pior desempenho, com o fechamento de 1.029 vagas, principalmente devido ao impacto na agropecuária, especialmente no cultivo de café.

O Rio Grande do Sul, após registrar saldos negativos em maio (-21.993) e junho (-8.581) devido às fortes chuvas, voltou a apresentar um saldo positivo de 6.690 vagas em julho.

Salário Médio de Admissão – O salário médio de admissão nos empregos com carteira assinada foi de R$ 2.161,37 em julho, representando um aumento de R$ 23,01 em relação ao mês anterior, o que corresponde a uma elevação de 1,1%.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: