REDES SOCIAIS
Rede social de Elon Musk encerra atividades no Brasil
Encerramento da empresa no país foi anunciado neste sábado (17)
17/08/2024
14:15
UOL
ALINE MACHADO
©DIVULGAÇÃO
A rede social X (antigo Twitter) – que pertence ao bilionário Elon Musk – encerrou as atividades no Brasil. O anúncio ocorreu neste sábado (17). Em nota, a empresa ‘culpou’ o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes.
Conforme pulicado no site Uol, em nota, a rede social X afirmou que o representante legal no Brasil foi ameaçado de prisão. Isso, em caso de descumprimento judicial de “ordens de censura” dadas por Moraes.
O dono da plataforma, Elon Musk, já havia ameaçado descumprir ordens do ministro em ocasiões anteriores. Um dos descumprimentos, é o pedido de suspensão de determinados perfis investigados.
Moraes relatou que não obteve canal de contato telefônico e, que por e-mail não foi respondido. O ministro ainda determinou multa de R$ 20 mil à responsável legal pela empresa no Brasil, Rachel de Oliveira Villa Nova Conceição e decretou prisão por desobediência judicial.
Além do encerramento das atividades, houve a demissão de colaboradores. A empresa, que fechou a sede no Brasil, garante que apesar do encerramento das atividades no país, os serviços continuam disponíveis para a população brasileira. O ministro, por sua vez, não se manifestou a respeito do assunto.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Líder do PL acusa Moraes de abuso de poder após anulação de votação sobre Zambelli
Leia Mais
PF indica deputado Gustavo Gayer por suposto desvio de cota parlamentar e falsificação de documentos
Leia Mais
Câmara aprova regras que beneficiam Marcola, Beira-Mar e André do Rap ao afrouxar regime de progressão de pena
Leia Mais
Moraes anula decisão da Câmara, determina cassação imediata de Carla Zambelli e manda dar posse ao suplente em 48 horas
Municípios