ECONOMIA
Brasil é o 2º país que mais abre empresas nos EUA
Visto para empresários brasileiros cresceu 14,4% de janeiro a maio em comparação com o ano passado
27/07/2024
08:00
PODER360
Visto "L" é válido por no mínimo 5 anos; na foto, um passaporte brasileiro
O Brasil é o 2º país que mais abre empresas nos Estados Unidos. De janeiro a maio de 2024, foram emitidos 4.179 vistos “L”, destinados à transferência de executivos de multinacionais e abertura de empreendimentos. Os dados são de levantamento da AG Immigration, escritório de advocacia imigratória com sede em Washington D.C..
O número é 14,4% maior que o registrado no mesmo período de 2024. À frente do Brasil está a Índia, que emitiu 18.508 autorizações.
Eis os países que mais emitiram o visto “L”:
O documento permite que empresários estrangeiros abram filiais, subsidiárias ou afiliadas de seus negócios nos EUA ou façam a transferência internacional de executivos e gerentes, segundo Leda Oliveira, CEO da AG Immigration.
Inicialmente, o visto dá direito à permanência de 1 ano. No caso das empresas, a depender do desempenho do negócio, pode ser renovado para mais 3 anos e, posteriormente, mais 1. Não pode ultrapassar o período de 5 anos.
A AG Immigration explica que para emitir o visto “L”, é necessário comprovar a capacidade comercial da empresa nos EUA e, no caso de transferência, documentos comprobatórios da relação entre as partes (empresa e funcionário).
Eis algumas obrigatoriedades para “novas” empresas:
A AG Immigration é um escritório de advocacia imigratória nos EUA. Tem sede em Washington D.C., e escritórios em Las Vegas, Los Angeles, Orlando, Nova York, Belo Horizonte (MG) e Barueri (SP).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Avião de pequeno porte King Air cai em avenida na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo; há 2 mortos e 6 feridos
Leia Mais
Confira seu astral para esta sexta-feira, 7
Leia Mais
Novo voo de deportados dos EUA pousará em Fortaleza, e FAB fará transporte para BH
Leia Mais
Fies 2025: inscrições terminam nesta sexta-feira
Municípios