CURIOSIDADES
Você sabia que o cavalo mais caro do mundo é um animal da raça Puro Sangue Inglês, avaliado em 200 milhões de euros?
Curiosidades sobre o mundo dos equinos
12/07/2024
13:00
ANA KARLA SOUZA
©DIVULGAÇÃO
Os cavalos são animais muito apreciados pelo mundo todo, e uma das raças mais próximas do homem. São, inclusive, um dos animais que mais facilmente demonstram suas emoções, e em geral gostam muito das pessoas que os tratam bem, sabia?
Pois é, essas e outras curiosidades sobre cavalos super interessantes você pode conhecer neste post, então não deixe de acompanhar até o fim!
Veja a seguir curiosidades sobre o mundo dos equinos que você talvez não conheça:
1- Qual o tempo de gestação dos cavalos?
O tempo de gestação dos cavalos é bastante longo, e uma égua fica prenha por 11 meses. Esse tempo varia na gestação de jumentos e cavalos, sendo que a gestação de jumentos pode durar um ano.
2- Do que se alimentam os cavalos?
Os cavalos são animais que se alimentam muito, podendo passar até 16 horas diárias comendo, cuja alimentação se baseia em capim e ervas (são animais herbívoros). No entanto, os cavalos criados podem também ser alimentados com rações específicas.
3- Qual a diferença entre cavalo, mula e burro?
O cavalo é o animal gerado da reprodução entre a égua e o garanhão. Já a mula e o burro são animais que nascem a partir do cruzamento do jumento com a égua, sendo o burro macho e a mula fêmea.
4- Qual o cavalo mais caro do mundo?
O cavalo mais caro do mundo atualmente é um animal da raça Puro Sangue Inglês, avaliado em 200 milhões de euros. Porém, existem várias raças nobres que são bastante valorizadas, podendo custar mais de R$ 15 mil.
5- Quanto tempo demoram para começar a andar?
O cavalo é um animal que começa a andar muito cedo, pois aprende a ficar de pé em até duas horas após o parto e já começa a andar e correr a partir daí.
6- Quanto tempo vive um cavalo?
Em média, os cavalos vivem de 25 a 40 anos. A vida útil do animal tem cerca de 25 anos (no caso de animais utilizados em atividades específicas).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Municípios