ECONOMIA
Boletos vencem nesta quarta-feira de cinzas e bancos retomam atendimento
Alguns pagamentos também podem ser feitos nos Correios e lotéricas, que também reabrem
14/02/2024
07:55
ANAHI ZURUTUVA
©DIVULGAÇÃO
Depois de dois dias sem atendimento, as agências bancárias retomam o expediente a partir das 12h desta Quarta-feira de Cinzas, com encerramento previsto no horário normal de fechamento das agências. Nas localidades em que os bancos fecham normalmente antes das 15h, o início da abertura será antecipada, para garantir o mínimo de 3 horas de atendimento presencial ao público.
Conforme a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), a decisão segue a resolução do Conselho Monetário Nacional, que não considera dias úteis para fins de operações bancárias sábados, domingos e feriados de âmbito nacional, assim como a segunda-feira e a terça-feira de Carnaval.
As contas de consumo (água, energia, telefone, etc) e carnês com vencimento nos dias do feriado poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte (quarta-feira, 14). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.
Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e pelo atendimento telefônico dos bancos. O Pix, que funciona 24 horas todos os dias, incluindo feriados, poderá ser feito normalmente.
As entregas e os atendimentos presenciais nos Correios também serão retomados nesta quarta-feira (14), a partir das 12h. As lotéricas também reabrem ao meio-dia.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF inicia audiências da trama golpista com depoimento do ex-comandante do Exército
Leia Mais
Lúcio sofre queimaduras em acidente doméstico e tem 18% do corpo atingido
Leia Mais
Ancelotti convoca seis jogadores do Flamengo na pré-lista da Seleção Brasileira
Leia Mais
Resistência de Bolsonaro a Tarcísio preocupa centro-direita e amplia incertezas sobre sucessão em 2026
Municípios