Prefeitura investiga pessoas que receberam três doses da vacina contra a Covid-19
Município disse que está levantando irregularidades e encaminhará casos suspeitos ao Ministério Público
22/06/2021
07:45
RPC Noroeste
PA
Vacina para imunização contra a Covid-19 ©Jonathan Campos/AEN
A Prefeitura de Paranavaí, no noroeste do Paraná, está investigando a suspeita de pessoas que receberam três doses de vacinas contra a Covid-19. O município informou que irá enviar os nomes dos investigados para o Ministério Público do Paraná (MP-PR).
Paranavaí tem uma população estimada em 88 mil habitantes. Até esta terça-feira (22), 33.406 pessoas receberam a primeira dose, enquanto 10.453 completaram o esquema vacinal.
Segundo a secretária de Saúde de Paranavaí, Andreia Vilar, um dos investigados recebeu duas doses de um dos imunizantes, há alguns meses. Depois, voltou para o local de vacinação e recebeu uma unidade de outra fabricante.
"Não sei se ela não se sentiu satisfeita com a vacina que tomou e procurou o Centro de Eventos para tomar outra dose. Nós estamos levantando e vamos encaminhar ao Ministério Público para que seja apurado", afirmou.
A vacinação contra a Covid-19 é feita no Centro de Eventos de Paranavaí. Antes de aplicar as doses, os profissionais de saúde anotam dados pessoais e conferem documentos de todos que têm direito ao imunizante.
Segundo a prefeitura, a aplicação de uma terceira dose foi verificada após o cadastro dos dados em um sistema municipal, ao fim do dia de vacinação.
O município disse que investiga ainda a vacinação de pessoas que vieram de outras cidades. Por causa disso, a prefeitura passou exigir comprovante de endereço.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Em pronunciamento na TV, Lula dirá que nova isenção do Imposto de Renda injetará R$ 28 bilhões na economia em 2026
Leia Mais
Governo Lula avalia que EUA devem exigir contrapartidas para avançar em novas reduções do tarifaço
Leia Mais
Em evento, Tarcísio defende discutir prisão perpétua no Brasil por meio de referendo em 2026
Leia Mais
Na reta final do ano, desacelere
Municípios