Sete pessoas são presas em operação que apura desvio de verbas do Fundo Municipal de Saúde, em Umuarama
Agentes cumprem 62 mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira (5). Segundo o Ministério Público, há denúncia de 'fura-fila' na vacinação.
05/05/2021
08:50
RPC Noroeste e G1 PR
Gaeco esteve na sede da Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama �?? Foto: Diego Canci/RPC
Sete pessoas foram presas em uma operação do Ministério Público do Paraná (MP-PR) que investiga o desvio de verbas do Fundo Municipal de Saúde, em Umuarama, na região noroeste do estado, na manhã desta quarta-feira (5).
Os agentes cumprem 62 mandados de busca e apreensão.
Segundo o MP-PR, a operação também investiga um esquema de "fura-fila" na vacinação. A ação tem apoio da Polícia Militar (PM).
O G1 entrou em contato com a Prefeitura de Umuarama e aguarda retorno.
A operação é do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Cascavel, Subprocuradoria de Justiça de Curitiba e do Grupo Especializado na Proteção do Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria).
Até a publicação desta reportagem, o MP-PR não havia informado mais detalhes da investigação e os alvos da operação. Apesar disso, equipes da PM estiveram na sede da 12ª Regional de Saúde e na Secretaria Municipal de Saúde.
Equipes da PM também estiveram em hospitais da cidade e na Prefeitura de Umuarama.
O outro lado
A Secretaria de Estado da Saúde afirmou que a Regional de Saúde de Umuarama apresentou os documentos solicitados pelo Gaeco na operação. Segundo a Sesa, as informações solicitadas são referentes ao fluxo de entrada e saída de doses.
A pasta disse que é responsável pela distribuição de doses aos municípios, mas que a estratégia e aplicação dos imunizantes são dos municípios.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Municípios