Campo Grande (MS), Quinta-feira, 17 de Abril de 2025

Ex-marido e mais três acusados de envolvimento na morte de gerente de banco em Curitiba viram réus no processo

16/01/2021

08:54

JE

Denúncia foi aceita pelo juiz Daniel Avelar, na sexta-feira (15); ele também decretou a prisão preventiva de todos os acusados.

Antônio Henrique dos Santos é ex-marido de Tatiane e planejou o crime durante três anos, segundo as investigações �?? Foto: Reprodução/RPC
O juiz Daniel Ribeiro Surdi de Avelar, da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Região Metropolitana de Curitiba, aceitou a denúncia contra o ex-marido da gerente de banco Tatiana Lorenzetti, morta a tiros na saída da agência em que trabalhava, em Curitiba, e mais três pessoas.

Todos respondem por feminicídio qualificado pela promessa de recompensa, por motivo torpe e por recurso que dificultou a defesa da vítima, e se tornaram réus no processo. O juiz também decretou a prisão preventiva de todos eles.

Tatiana foi morta com um tiro no rosto no dia 28 de dezembro de 2020 em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro Capão Raso. Ele trabalhava no local e tinha acabado de sair quando foi atingida.

Com a decisão, o ex-marido é Antônio Henrique dos Santos. As investigações apontam que o assassinato foi cometido a mando dele e que ele teria combinado de pagar R$ 25 mil a Moisés Gonçalves, Thales Serafim, André Luiz Correia Barboza e Jonathan Alves da Silva.

Jonathan, que é acusado de ser o atirador, morreu no dia do crime em confronto com a polícia, após uma perseguição.

Entenda o caso

Cinco pessoas são acusadas de participação no assassinato da gerente bancária Tatiana Lorenzetti; atirador foi morto pela polícia �?? Foto: Arte/RPC
Segundo a Polícia Civil, Antônio estava há três anos planejando o crime. O objetivo dele, segundo a delegada Vanessa Alice, era ficar com a guarda da filha de dez anos, que morava com Tatiana, e receber o seguro de vida da vítima, que seria pago a criança.

Em novembro de 2020, em uma outra apuração sobre tráfico de drogas, um investigado teve uma ligação com Antônio interceptada, em que ele tentava negociar a contratação de alguém para executar Tatiana. O negócio não foi fechado, e o investigado foi preso em outra operação policial.

De acordo com a polícia, Antônio entrou em contato com Moisés para que ele intermediasse a contratação dos executores do crime.

As investigações apontam que Moisés falou com Thales, e passou as informações da vítima, como fotos e endereços, a André e Jonathan, conhecido como Neguinho.

Segundo a Polícia Civil, Thales, André e Jonathan seguiram a vítima no dia do crime da casa dela até a agência onde ela trabalhava e, na saída do local, Jonathan tentou simular um roubo seguido de morte.

A polícia informou que, segundo testemunhas, Jonathan deu voz de assalto à vítima, mas atirou contra ela antes mesmo de Tatiana passar os pertences a ele.

De acordo com as investigações, Jonathan, André e Thales fugiram do local. Jonathan morreu em confronto com a polícia, e os outros dois foram presos durante a madrugada do dia seguinte.

Antônio se apresentou à polícia também no dia seguinte ao crime e foi preso temporariamente. Moisés foi preso também temporariamente no dia 6 de janeiro. Na noite de sexta-feira (8), o MP pediu a conversão da prisão dos dois em preventiva.

O MP-PR também pediu para que telefones celulares dos denunciados sejam periciados.

O outro lado

O advogado Cláudio Dalledone, que defende Thales Serafim e André Luiz Correia Barboza, disse que "a fase judicial servirá para demonstrar o grau de participação de cada acusado".

O G1 tenta contato com as defesas de Antonio Henrique dos Santos e Moisés Gonçalves.


Por Adriana Justi e Diego Ribeiro, G1PR e RPC Curitiba

***

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: