Campo Grande (MS), Terça-feira, 06 de Maio de 2025

Política / Fake News

Governo dos EUA desmente Eduardo Bolsonaro sobre supostas sanções contra Alexandre de Moraes

Delegação norte-americana virá ao Brasil para tratar de combate ao terrorismo e tráfico de drogas, não sobre ações do STF

05/05/2025

14:15

NAOM

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O governo dos Estados Unidos desmentiu neste domingo (4) uma afirmação feita pelo ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) sobre uma suposta missão norte-americana ao Brasil para tratar de sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e outras autoridades.

Segundo nota oficial da Embaixada dos EUA no Brasil, a delegação que será enviada a Brasília é parte de uma agenda previamente estabelecida e tratará exclusivamente de cooperação no combate ao terrorismo e ao tráfico de drogas. A comitiva será chefiada por David Gamble, representante do Departamento de Estado norte-americano.

“O Departamento de Estado dos EUA enviará uma delegação a Brasília, chefiada por David Gamble, que participará de reuniões bilaterais sobre organizações criminosas transnacionais e discutirá os programas de sanções dos EUA voltados ao combate ao terrorismo e ao tráfico de drogas”, diz o comunicado.

A declaração de Eduardo Bolsonaro

Nas redes sociais, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) havia afirmado que o governo norte-americano enviaria um funcionário para avaliar supostos excessos cometidos por Alexandre de Moraes e pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, sugerindo que o ministro estaria sendo investigado por censura e perseguição política.

Eduardo escreveu que a "batata de Moraes está esquentando nos EUA", insinuando que o magistrado poderia sofrer sanções internacionais. A Casa Branca, entretanto, negou qualquer relação da visita com o Poder Judiciário brasileiro ou com as instituições democráticas do país.

Cooperação internacional

A visita norte-americana segue os protocolos de cooperação bilateral em segurança pública, e segundo a embaixada, não terá relação com temas internos do Brasil. A agenda inclui reuniões com representantes do governo brasileiro sobre organizações criminosas transnacionais e ações conjuntas de segurança.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: