Campo Grande (MS), Sábado, 19 de Abril de 2025

Política / Justiça

Sebastião Coelho é barrado ao tentar gravar julgamento no STF e chega a receber ordem de prisão

Advogado de Filipe Martins tentou entrar filmando sessão da Primeira Turma; Barroso determinou prisão por desacato, mas medida foi revogada

25/03/2025

10:59

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O advogado e ex-desembargador Sebastião Coelho da Silva foi impedido de entrar no plenário da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) nesta terça-feira (25), ao tentar gravar imagens com o celular durante o julgamento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete ex-integrantes de seu governo, acusados de envolvimento em trama golpista.

De acordo com relatos, o advogado — que representa Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro — teria desacatado orientações da equipe de segurança do Supremo, o que levou o ministro Luís Roberto Barroso a determinar sua prisão em flagrante, por desacato e ofensas ao tribunal. A medida, no entanto, foi revogada momentos depois, e Sebastião foi liberado.

“Há pouco fui impedido de entrar na sessão de julgamento no STF. Sou advogado de Filipe Martins. E fui preso; depois solto”, declarou ele em vídeo divulgado nas redes sociais.

⚖️ Ativismo político e confrontos com ministros

Sebastião Coelho tem se notabilizado por declarações polêmicas contra ministros do STF. Em novembro de 2022, durante uma sessão da Comissão de Transparência, Governança e Defesa do Consumidor (CTFC) no Senado, ele pediu a prisão do ministro Alexandre de Moraes, sendo aplaudido por parlamentares bolsonaristas presentes.

Em 2023, durante a defesa de Aécio Lúcio Costa Pereira, um dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, afirmou que os ministros do Supremo eram “as pessoas mais odiadas do país”, acusando a Corte de atuar com viés político.

🧑‍⚖️ STF julga denúncia contra Bolsonaro e aliados

O episódio ocorreu durante o julgamento que analisa se o STF aceita ou rejeita a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Bolsonaro e outros sete aliados. Caso a denúncia seja aceita, os acusados passam à condição de réus, dando início à fase de instrução do processo penal.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Municípios

Rebouças Renascença Reserva Reserva do Iguaçu Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal Rio Azul Rio Bom Rio Bonito do Iguaçu Rio Branco do Ivaí Rio Branco do Sul Rio Negro Rolândia Roncador Rondon Rosário do Ivai Sabáudia Salgado Filho Salto do Itararé Salto do Lontra Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Cruz Monte Castelo Santa Fé Santa Helena Santa Inês Santa Isabel do Ivaí Santa Izabel do Oeste Santa Lúcia Santa Maria do Oeste Santa Mariana Santa Mônica Santa Tereza do Oeste Santa Terezinha de Itaipu Santana do Itararé Santo Antônio da Platina Santo Antônio do Caiuá Santo Antônio do Paraíso Santo Antônio do Sudoeste Santo Inácio Sapopema Sarandi Saudade do Iguaçu São Carlos do Ivaí São Jerônimo da Serra São João São João do Caiuá São João do Ivaí São João do Triunfo São Jorge d'Oeste São Jorge do Ivaí São Jorge do Patrocínio São José da Boa Vista São José das Palmeiras São José dos Pinhais São Manoel do Paraná São Mateus do Sul São Miguel do Iguaçu São Pedro do Iguaçu São Pedro do Ivaí São Pedro do Paraná São Sebastião da Amoreira São Tomé Sengés Serranópolis do Iguaçu Sertanópolis Sertaneja Siqueira Campos Sulina Tamarana Tamboara Tapejara Tapira Teixeira Soares Telêmaco Borba Terra Boa Terra Rica Terra Roxa Tibagi Tijucas do Sul Toledo Tomazina Três Barras do Paraná Tunas do Paraná Tuneiras do Oeste Tupãssi Turvo Ubiratã Umuarama União da Vitória Uniflor Uraí Ventania Vera Cruz do Oeste Verê Vila Alta Virmond Vitorino Wenceslau Braz Xambrê

ParanAgora © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: